Sobre sonhos
- cassianodarela

- 25 de nov. de 2020
- 2 min de leitura
Minha ligação com o Oriente se iniciou aos 12 anos de idade através de um incenso dado por um querido devoto hare krishna e pai de um grande amigo desde a infância. Além dos incensos, tive contato com algumas fitas k7 de mantras e também com alguns livros sobre karma, samsara e assuntos relacionados.
E desde então, essa conexão com o oriente foi criada e nascia o sonho de conhecer a tão falada e misteriosa Índia. Na verdade, vejo que essa conexão só foi reestabelecida...

Como o caso de tantas pessoas, sempre fui questionador e curioso e isso me levou a diversas experiências de vida e a vários caminhos. Muitos bons, outros nem tanto e alguns um pouco duvidosos... mas o fato é que tudo o que fazemos se torna aprendizado e experiência.
A vida muitas vezes nos traz situações das quais nos falta compreensão no momento em que acontecem e que, só mais tarde e depois de um período, é que o vento sopra levando as nuvens e a clareza se mostra e alguns entendimentos tornam-se possíveis.
Lembro que há cerca de uns 4 anos recebi de uma amiga um provérbio que dizia "Caminha e o caminho se abrirá..." e um ano depois disso essa amizade também caminhou e essa amiga se tornou companheira.
Entre idas e vindas, descobertas, filhos, trabalho, construções e desconstruções, expectativas, e afins... após 26 anos de espera de algo que tantas vezes se mostrou apenas um sonho distante se tornou realidade.
Algumas portas se fecharam e outras se abriram e pude conhecer a Índia e dar o meu primeiro mergulho no Ganges.
Como reflexão, percebo muitas vezes a dificuldade em sonhar por conta das negativas da vida e do enrijecimento do ser que aos poucos se solidifica no que acredita ser base sólida mas que muitas vezes não passa de muros feitos de medo para uma suposta proteção. Mas, com isso, nos afastamos de nossa essência e nos esquecemos do melhor da vida...
"Sinto dentro de mim uma criança
Ouço o que ela tem para ensinar
Sonho, sonho um sonho de criança
Feliz daquele que ainda sonha
Ele é que um dia vai chegar..."
Léo Artese - Livre (https://www.youtube.com/watch?v=o-k0mPTZER0)




Comentários