

Quem sou?
Meu nome é Cassiano Garcia Darela. Sou companheiro da Ju, pai do Raul, da Alice e da Aruna, além de filho caçula de três irmãos. Quando criança, brincava bastante com os meus irmãos ou com os amigos de infância e as brincadeiras aconteciam tanto em casa quanto na rua, isso em uma época que era seguro fazer isso. Apesar da agitação da infância, esses ambientes me traziam também grande introspecção e buscava muito esse espaço de conexão comigo e com a natureza.
Sonhava em ser como São Francisco de Assis e passava horas sentado dentro de um viveiro de periquitos, esperando que algum deles pousasse em meus ombros. Em alguns momentos da infância, dizia querer ser padre um dia para poder ir para o céu. Sonhava com frequência que podia voar e grande parte dos finais de tarde eram reservados para ver o pôr do sol, sentado no telhado da casa, cuidando para não quebrar as telhas e evitar levar bronca...

Espiritualista e amante da natureza que sou, amo as águas e as matas, mas principalmente as montanhas – sempre que posso, busco esse contato com a natureza.
Estudei Design Gráfico e Artes Visuais e trabalhei por muitos anos na área editorial relacionada à educação – ainda desenvolvo alguns trabalhos nesse nicho, algo que também gosto de fazer.
Nos últimos anos, fiz minha formação em Terapeuta Ayurveda e Sound Healing e tenho muita felicidade e compreensão em saber que esse aprendizado só está começando.
Hoje estudo e trabalho com ayurveda, sound healing, energia e questões relacionadas à espiritualidade. Faço atendimentos como terapeuta, buscando compartilhar um pouco desses estudos e de minhas experiências. Atuo também como voluntário na busca de poder servir a um propósito maior, colaborando com ele.

Sobre significados
O símbolo da flor de lótus e do beija-flor representa a unificação do conhecimento oriental com os saberes e a força da floresta. A união do masculino com o feminino e de duas grandes escolas naturais e atemporais.
A flor de lótus representa o saber oriental; o intelecto; o mantra; o grande mistério; a Medicina Ayurveda e o conhecimento iogue e tântrico; os cinco chakras inferiores e também os cinco grandes elementos – éter, ar, fogo, água e terra – responsáveis por toda a manifestação existente no universo. Ela simboliza a capacidade de superarmos a densidade em direção ao sutil, o nascimento e o renascimento, a aceitação e a paciência, a beleza interior, a sabedoria e o conhecimento, a inteligência, a vitória do espírito sobre a materialidade e a promessa de pureza e elevação espiritual.
O beija-flor representa o saber ocidental; o coração; o rezo; a grande magia; a medicina da floresta com toda a sua força, suavidade e amorosidade, a felicidade e a alegria, a vitalidade e virilidade, o abrir do coração e da mente, o prana, a energia vital e a vibração mais sutil da natureza, a capacidade de mover-se em todas as direções e também de se nutrir sem prejudicar o meio, a auto aceitação e a serenidade ao enfrentar as dificuldades da vida, o mensageiro da cura e o contato com a energia interior – o amor incondicional.
Ao conectar-se com a flor de lótus, a energia do beija-flor ativa os cinco chakras inferiores e desperta a kundalini, abrindo então a terceira visão, a qual torna possível contemplar o mundo espiritual, coroando o ser no seu último e mais alto chakra, que traz a iluminação.
Recebo a cura que do alto vem
Com um beija-flor e o vento também
A água, o fogo, a terra e o espaço
Eu chamo, eu junto, eu mando, eu faço
Sobre propósitos
Como um ser a caminho da purificação e do desenvolvimento, busco a harmonização e o desenvolvimento espiritual e tenho como objetivo servir a este propósito de elevação e de auxiliar as pessoas que se conectam a isso e que, de alguma forma, nos encontramos ao longo do caminho.
Dentro das minhas possibilidades e procurando respeitar o meu ser, procuro vivenciar pouco a pouco os conhecimentos ayurvédicos, a terapia sonora e o alinhamento da energia à prática espiritual. Na medida do possível, procuro trazer essas transformações e incorporar essas práticas ao meu dia a dia.
Através desses estudos, procuro me conhecer melhor e a ajudar as pessoas a também se conhecerem, a se perceberem e a se relacionarem melhor com os fluxos naturais da vida. Vejo o autoconhecimento como ferramenta chave nesse processo de evolução e procuro retribuir por toda essa luz que recebo por meio dos estudos e dos ensinos. Essa luz de amor e conhecimento está disponível a todos, e toda a forma de troca permite que ela atue proporcionando a nós maior crescimento.
Como terapeuta, procuro me conectar às necessidades de cada um e atuar como ponte entre a pessoa e o seu processo de cura e de autoconhecimento, auxiliando-a na construção da harmonia pessoal, procurando inspirar de alguma maneira essa busca interior e o desenvolvimento das potencialidades de quem me permitem fazer essa troca.
Seja muito bem-vinda(o)!