top of page

O efeito do som nos campos energéticos

Os bloqueios emocionais são compostos de emoções e padrões de pensamento ou velhas estruturas de crenças que estão enraizadas e bloqueadas, muitas vezes, em si mesmas, formando um círculo vicioso.

 

Esses pensamentos criam uma densidade, assim como ocorre na tensão muscular, e esses bloqueios emocionais podem resistir ao processo de conscientização do ser.

Para desfazer esses bloqueios, é necessário uma vibração mais alta ou um entendimento mais profundo que desfaça um círculo vicioso de pensamentos.

 

O som pode ser usado como ferramenta para a consciência superar esses padrões, pois pode penetrar e trazer energia para áreas mais densas e ativá-las. Essa ativação pelo som é um fenômeno temporário e cria uma abertura temporária.

terapia ayurveda em curitiba terapia sonora em curitiba reiki em curitiba terapia ayurvedica em curitiba sound healing

Quando uma vibração mais alta é usada, a consciência pode seguir o som, levando sua energia para lá e observando o que está sendo ativado. Essa transformação envolve um processo de aprendizado em um nível mental em que antigas crenças precisam ser transformadas. Uma vez que ocorre o processo de conscientização e o indivíduo realiza esse aprendizado, os bloqueios começam a se desfazer e a energia pode ser liberada.

 

Existem cinco fatores essenciais a serem levados em conta no trabalho terapêutico usando som:

  • a receptividade do paciente;

  • o nível de comprometimento pessoal do terapeuta; 

  • os componentes musicais envolvidos como ritmo, timbre, tonalidade, frequências e volume;

  • a qualidade do instrumento musical ou fonte de som;

  • as energias presentes na sala – local, pessoas, hora do dia e ano.

Os efeitos do som são múltiplos e dependem, em grande parte, da formação e das respostas emocionais do ser e da capacidade de se relacionar a elas. O som pode ativar bloqueios de energia e esses bloqueios têm memórias associadas, tais como: sons emocionais, etérico-sensuais, cheiros e cenas visuais, pensamentos e possivelmente memórias cármicas. Na medida que o som ativa um bloqueio, possivelmente ele também ativará algumas dessas memórias subconscientes, as quais podem ser trazidas à consciência se o indivíduo estiver pronto e apto para acompanhar os efeitos dos sons em sua consciência. Uma integração de vários níveis diferentes pode ser alcançada e o círculo vicioso será quebrado.

 

Liberar um bloqueio, portanto, está geralmente relacionado a uma mudança de atitude e implica aprendizado, mesmo que um entendimento já tenha se acumulado ao longo dos anos e possa, de repente, estar pronto para a mudança.

 

Os desequilíbrios emocionais e problemas de saúde podem estar conectados a dificuldades atuais ou vindas da infância, do nascimento, do pré-parto e até mesmo de vidas passadas. A cura desses diferentes níveis de desequilíbrios quase sempre exige esforço consciente para entender melhor como o indivíduo funciona em relação ao Todo. A memória em cada campo de energia ajuda a lembrar das causas de um desequilíbrio e de como se pode ter contribuído para ele ocorreu.

 

Os efeitos imediatos do som podem ser sentidos até 36 horas após o tratamento. Os impactos no campo de energia, depois de ser percebido no nível físico, levam algum tempo para adentrar ao nível etérico. Há algumas alterações mais profundas e permantes que podem levar algumas semanas para ser percebidas e integradas. Dessa forma, a terapia sonora vai muito além de provocar um simples estado de relaxamento momentâneo ao assistido.

 

Alguns desses efeitos podem ser percebidos por meio de sensações físicas, como dor, formigamento, calor, frio, pressão, atração por um determinado local do corpo; movimentos involuntários de mãos, pernas, cabeça, rosto, boca, intestinos, suspiros, produção salivar, lágrimas, alterações no ritmo da respiração; sensação de fluxo de energia viajando por todo o corpo. Ocorrem também sensações mentais, como experiências auditivas de diálogos internos ou com pessoas do passado; experiências visuais, como imagens simbólicas ou arquetípicas; experiência emocional de raiva, dor, impaciência, medo ou sentimentos de alegria, compaixão e calma e, até mesmo, o senso de suas próprias qualidades e aspirações ou o senso de propósito de vida.

.

2020 © Cassiano Darela

Todos os direitos reservados

  • whatsapp-icone
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
bottom of page